Revisão/Tradução da Wiki

Bom dia a todos!

Este tópico será destinado para assuntos relacionados a revisão/tradução da Wiki do Libreoffice (Projeto de Documentação do LibreOffice - The Document Foundation Wiki)

Desde já agradeço a atenção

2 Likes

Iniciada tradução da página com o Release Notes da versão 7.3

https://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/7.3/pt-br

Desde já agradeço a atenção

1 Like

Sim, podemos trabalhar na tradução do wiki aqui também.

1 Like

Os Release notes 7.3 já passaram… Não seria o caso de pular para a 7.4 ?

https://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/7.4/pt-br

1 Like

Eu decidi começar pelo 7.3, pois, ele ainda está em “destaque” no site do LibreOffice para download. Com isso, se o usuário clicar no link “Novidades no LibreOffice 7.3.4”, vai cair em uma página já traduzida.

Mas, o seu argumento é muito bom, eu vou “correr” aqui para finalizar essa tradução do 7.3 ainda essa semana, para já pegar o Release Note do 7.4.

1 Like

Oi Diego,
Abri a página do release 7.4 para tradução. Quando quiser, é só continuar.
Olivier

1 Like

Muito obrigado @ohallot :grin:
Seguindo meu roteiro de trabalho, amanhã eu devo terminar a Release Note 7.3, então, amanhã mesmo inicio 7.4

1 Like

@ohallot finalizada a tradução do Release Note 7.3 e iniciei a tradução do 7.4

Por algum motivo a versão 7.3 está com 99% de tradução, porém, dei uma olhada e estava com todas as linhas traduzidas na ferramenta. Amanhã, vou revisar mais uma vez para verificar o que não traduzi :grin:

@ohallot quero começar a ajudar na tradução dos manuais do LibreOffice 7.6/7.5. É somente enviar para pt-docs@community.documentfoundation.org? Qual é o fluxograma e como está gestionado tradução/revisão/publicação?
Obrigado de antemão.
Nota: sou amante do projeto OpenDocument desde OpenOffice 1.1 (se não me engano - acho que antes era StarOffice, e depois no SERPRO, onde trabalhei).

Olá @engfgpaulon

Estamos trabalhando na tradução do Guia do Writer 7.6. Faça contato com o @timotheonb para coordenar.

Olivier