Problemas com o salvamento automático

Alguém poderia me ajudar a identificar onde preciso ir para configurar o salvamento automático? Busco uma função semelhante ao do Word. De automaticamente ser alterada no arquivo a data de modificação.

Segui o caminho: ferramentas → opções → carregar/salvar → salvar informações de autorecuperação a cada 1 minuto.

Contudo, quando entro na janela do windows e procuro o arquivo, consta como data de modificação aquelas antes de abrir o documento.

Por exemplo: tenho um arquivo na minha pasta “documentos” do Windows com última data de modificação em 2022. Ao abri-lo no libre office, mesmo com repueração automática em 1minuto, se eu não clicar em salvar, ele não salva. Ou seja, quando procuro o arquivo na pasta “documentos”, continua informando como última data de modificação 2022.

Com isso, se eu tentar acessar um arquivo aberto em outro computador, SEM ter clicado MANUALMENTE em salvar (ou seu atalho), não tenho acesso às últimas modificações no outro pc

Isso não ocorre no word. O office salva automaticamente. Então, se eu deixo um arquivo aberto no meu notebook sem ter salvo manualmente, ele ainda assim constará com a última modificação em outra máquina.

Obrigada

Como diz a opção “salvar informações de autorecuperação”, este salvamento é interno.
Caso, por exemplo, tenha uma queda de energia, os dados não salvos ( não usou Salvar do menu ), estão preservados para recuperação ao reiniciar o LibreOffice.

Creio ser possível, salvamento físico, através de Macro, programada para salvar a cada x minutos, mas talvez afete o desempenho da planilha.