Problema ao adicionar conexão com Google Drive

Olá pessoal, tudo bem? Eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um problema que estou tendo quando tento adicionar um serviço de arquivos remotos no meu LibreOffice, mais especificamente quando tento conectar o LibreOffice com o meu Google Drive.

Basicamente o meu LibreOffice está crashando quando tento adicionar qualquer serviço de arquivo remoto. Os passos que eu realizo para tentar adicionar um novo serviço são:

  1. Abrir o LibreOffice
  2. Abrir o menu arquivos remotos pelo seguinte caminho: Arquivo > Abrir arquivo remoto...
  3. Adicionar um novo serviço de arquivos remotos pela opção Gerenciar serviços > Adicionar serviço
  4. Selecionar Google Drive nas opções e preencher minhas informações.

O erro acontece quando eu clico no botão ok para confirmar os dados. O aplicativo simplesmente fecha e quando eu abro novamente recebo uma mensagem de erro dizendo que “O LibreOffice fechou inesperadamente” e pergunto se eu desejo enviar um relatório bug.

Já não sei o que fazer a respeito disso, e preciso muito testar essa funcionalidade. Caso alguém possa me ajudar desde já agradeço!

Estas são as informações do meu ambiente:

  • Version: 7.6.4.1 (X86_64) / LibreOffice Community
  • Build ID: e19e193f88cd6c0525a17fb7a176ed8e6a3e2aa1
  • CPU threads: 4
  • OS: Linux 6.1
  • UI render: default
  • VCL: gtk3
  • Locale: pt-BR (pt_BR.UTF-8)
  • UI: pt-BR
  • Calc: threaded

POde ser que esta dica te ajude:

https://ask.libreoffice.org/t/remote-files-and-google-drive-problems/78875/2

Mas é sabido que não é trivial: 149693 – Improve Google Drive service setup

Olivier