Guia do Calc 7.4

Pessoal, abri a pasta 7.4 do Guia do Calc na nuvem da TDF.

  • Os arquivos de trabalho estão na sub pasta 01_Fonte_pt_BR/

  • As capas do Guia foram geradas pelo Inkscape e salvas em SVG e PNG. O PNG é de alta resolução (300dpi). Uma miniatura de 212x300 também foi gerada.

  • A planilha de controle foi atualizada

Eu fiz um exemplo no CG7400-Prefacio.odt, a seguir:

  1. Atualização da logomarca no topo do doc

  2. Atualizar o modelo padrão (instalar extensão em LibreOffice Documentation/English/Contributor Resources/Other Resources/TemplateChanger-L-2.0.1.oxt) e usar o modelo LibreOffice Documentation/English/Contributor Resources/LibreOffice_7.x_Template.ott

  3. Adicionar s seções SEC_* conforme mostrado no Prefacio. A seção SEC_COPYRIGHT contem o Copyright e o Índice e fica dentro da seção SEC_DISPLAYAREA. A seção SEC_COPYRIGHT deve ser oculta com a condição “book eq 1”.

  4. Salvar o arquivo revisado anexando o nome do revisor no nome do arquivo. Por exemplo: CG7400-Prefacio-OH-06062022.odt

1 Like

OK, boss!
Vou começar as revisões!

Pessoal, Copiei e colei num documento as “release notes” do Calc 7.1 a 7.4. Mas tô “apanhando” mesmo porque nunca fui de usar o Calc, Nenhuma familiaridade com essa ferramenta. Acho que não pode anexar documentos aqui.

Pode anexar sim. Tem um icone “Enviar” na janela de edição deste post. Vc pode inclusive editar seu pot original e corrigir.