Adicionar pré-visualização de documentos .odt .ods do LibreOffice no Painel de Visualização do Windows Explorer

Na versão atual do LibreOffice (7.5.3.2 x64 -pt-br, Windows 11 22H2 Build 22621) não há um manipulador nativo para visualizar documentos salvos como .odt, .ods e outros no Painel de visualização do Windows Explorer. Percebam, NÃO estou falando de miniaturas ou do Painel Inicial do LibreOffice

Se eu indicar que o Microsoft Word é o programa padrão para abrir esses tipos de extensões de documento, a visualização no Painel de visualização do Windows funcionará corretamente. Se eu indicar que é o LibreOffice Writer, por exemplo, nem mesmo as extensões .docx abrem na visualização.

Não pretendo manter o pacote da Microsoft apenas para isso, então gostaria que os desenvolvedores mestres considerassem a implementação desse recurso.

==================
Title: Add preview LibreOffice .odt .ods documents in Windows Explorer Preview Panel

In the current version of LibreOffice (7.5.3.2 x64 -pt-br, Windows 11 22H2 Build 22621) there is no native handler to preview documents saved as .odt, .ods and others in Windows Explorer Preview Panel. Look, I’m NOT talking about thumbnails or the LibreOffice Start Panel

If I indicate that Microsoft Word is the default program for opening these types of document extensions, the preview in the Windows Preview Panel works correctly. If I indicate that it is LibreOffice Writer, for example, not even .docx extensions open in preview.

I don’t intend to maintain Microsoft’s suite just for this, so I would like master developers to consider implementing this feature.

Nota: sou brasileiro e falo português. Escrevo o tópico em inglês também para aumentar o alcance

Olá

Este forum aqui é em português. Se desejar perguntar em inglês prefira o forum https://ask.libreoffice.org/c/english/5

Sua pergunta tem mais chances de ser respondida também se postar no forum portugues: https://ask.libreoffice.org/c/brazilian-portuguese/9 onde uma turma de craques pode te dar assistencia.

…e tem uma galera que usa o Telegram: Telegram: Contact @libreofficebr

Boa sorte
Olivier
PS. Lamento mas nunca usei o W11, Um dia quem sabe.

Certo, enviarei para os fóruns estrangeiros também. Mas não se atenham a este detalhe, por favor. Foquem no mérito da solicitação

Sobre a versão do Windows, eu testei no Windows 7, 8, 8.1 e 10 e sempre falha (trabalho numa empresa com várias versões do Windows). Não testei nos Linux em modo gráfico